Granito Branco Itaún

O granito é uma rocha que tem entre 500 milhões e[...]

Granito é opção cert

Antes de começar a obra de uma cozinha, é importa[...]

Adicione o amarelo n

Especialistas em cores na decoração apontam como [...]

Tipos de acabamentos

Você sabia que há diversos tipos de acabamentos e[...]

19
outubro

Cuba esculpida na pedra.

cuba

Cuba moldada, cuba esculpida, cuba escavada… são denominações que descrevem quando uma cuba (ou pia) é feita no próprio material da bancada mármore, granito, silestone, limestone, corian, concreto… e até madeira!

Ela dispensa o uso de pias cerâmicas (essas da Deca, Incepa, Rocca…) e é um tipo de acabamento muito usado ultimamente, principalmente nos lavabos, conferindo um acabamento exclusivo e diferenciado.

A grande vantagem é que pode ser feita de diversos tamanhos e modelos, seguindo, é claro, as especificações coerentes de proporção e funcionalidade. Uma dica fácil é tentar fazê-la de algum tamanho parecido com alguma de cerâmica já existente no mercado.

desvantagem é o preço um pouco mais alto e a necessidade de mão-de-obra especializada e de qualidade para a execução do trabalho. Sugiro procurar uma marmoraria conhecida e bem conceituada.

width=386
Este é apenas um esboço, um dos tipos de desenho que pode ser feito para uma cuba moldada, no caso, com a válvula oculta. Sugiro algum modelo com tampa removível, pois fazer manutenção em cubas com válvula oculta é super difícil.

—-> Peça para a marmoraria que você escolher te mostrar quais os tipos de cuba moldada eles costumam fazer. Existem pequenas diferenças de acabamentos de uma loja para outra e o ideal (para quem não tem um projeto bem detalhado) é ver o padrão da loja. Isso facilita e evita erros, uma cuba mal desenhada pode não funcionar corretamente.

—-> Se optar pelo mármore Travertino Bruto (ou outro mármore poroso sem polimento), peça para os buracos maiores serem tampados com resina.

NewImage

Banheiro de casal com cuba dupla e sem divisão moldada no mármore branco. Projeto Graça Gargantini e Letícia Junqueira, via Casa Mix. / Lavabo com cuba e bancada em Marmoglass branco. Projeto Luciana Tomas, via Casa Mix.

NewImage

Bancada esculpida em mármore travertino com torneira Deca. Projeto Adriana Vale e Patricia Carvalho, via Uol Casa. / Bancada em limestone, com tonalidade semelhante a do cimento queimado. Projeto Carla Asevedo e Valéria Goldenberg Bartholi, via Uol Casa.

NewImage

Lavabo com cuba moldada feita no mármore Bege Bahia. Projeto Bianca Duarte (Asenne Arquitetura).

NewImage

Bancadas com cubas escavadas no mármore Travertino Romano Bruto, projeto Valéria Gontijo / Sueli Adorni.

NewImage

Projeto Anderson Leite e Roberta Kassouf, via Casa Mix. / Bancada de limestone com cuba escupida e torneira Perflex. Projeto A8, via Uol Casa.

width=510

Lavabo com cuba em mármore Carrara apoiada num tampo de madeira. Piso e parede em mosaico português. Projeto FGMF, via Uol Casa.

NewImage

Bancada com cuba moldada em limestone e torneira Deca. Projeto Madá Campos, viaUol Casa. / Bancada com cuba esculpida feita de mármore Carrara  e torneira Deca. Projeto Beatriz Dutra, via Uol Casa.

width=510

Bancada esculpida em mármore Travertino Romano. Projeto Débora Aguiar, via Uol Casa.

NewImage

Cuba uadrada feita de pedra e apoiada na bancada com mesmo acabamento. Elaine Carvalho, via Casa Mix. / Cuba tipo caixa feita em mármore branco.

NewImage

Bancadas com cubas em madeira. Já tinha falado aqui, se a escolha for esta, a madeira deve ser tratada e impremeabilizada. Fórmicas e laminados não funcionam!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)